sábado, 9 de fevereiro de 2008

Uma foto paradoxal


Por essa foto ao lado, o inglês Tim Hetherington, ganhou o world press 2008, um dos principais prêmios internacionais de fotografia. A foto que ganhou o prêmio principal foi tirada no dia 16 de setembro de 2007, no Afeganistão.
Mas deixando os prêmios à parte; essa foto mostra bem como está sendo a "vida", desses gueirreiros, que lutam com o inimigo invisível, numa guerra sem nexo, causa e objetivo definidos claramente. Mostra também, não somente o cansaço de um soldado, manifesta o cansaço de uma nação, que roga por paz. Pena que essa nação escolheu o presidente errado, e por duas vezes consecutivas.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Matilde Ribeiro pede demissão


A ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, que pediu demissão nesta sexta-feira (1o), admitiu que errou ao ter gasto R$ 171 mil em 2007 com o cartão corporativo do governo federal. Ela disse, entretanto, que foi induzida ao erro. A ministra também anunciou a saída de dois funcionários e insinuou ter sido vítima de preconceito.

Matilde Ribeiro leu trecho da carta de demissão enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que sempre teve a vida pessoal “pautada pela honestidade e responsabilidade”. E que a conversa com o presidente Lula foi “madura”. “Reconheci o erro e fui com o propósito de pedir o meu desligamento”, afirmou. A ministra não soube dizer quem a substituirá no cargo. "Está nas mãos do presidente Lula", afirmou.

Para justificar os gastos , Matilde Ribeiro disse que a secretaria não tem infra-estrutura fora da sede, em Brasília. E que ela havia sido orientada a usar o cartão para despesas com hospedagem alimentação e locação de veículos. Ela não revelou o nome dos funcionários exonerados.