domingo, 4 de outubro de 2009

Olimpíadas bolivarianas


Aquele bigodão e o chapéu de fazendeiro latifundiário não enganam, o populismo já chegou a Honduras, a influência chavista surte resultados visíveis em toda América Latina. No caso Zelaya podemos aferir que a suposta democracia criada por Chavez, essa que almeja o poder absoluto e definitivo, sem liberdade de imprensa e aniquila os ideais de qualquer movimento de oposição, se expande perigosamente pela America Central, até porque o próprio Daniel Ortega, populista, presidente da Nicarágua foi quem ajudou o presidente deposto.
Na história do avião em que Zelaya chegou a Honduras, Chavez armou um belo esquema para mais uma vez interferir na política interna de um país alheio. O avião venezuelano, sem dúvida alguma foi enviado com aval de Hugo e com um belo presente surpresa para Lula. Um mais sarcástico se ariscaria a dizer que o choro de Lula no COI, foram as lágrimas do desabafo por ter sido apunhalado pelas costas no caso Zelaya. Lula esse sustentando sempre a figura do sujeito do “deixa disso”, “pega leve”, o interventor, sempre o elemento de dissuasão dos pequenos conflitos políticos na América do Sul, inclusive tendo papel pacificador na relação Chavez-EUA.
Lula e sua benevolência foram usadas por Chavez como artifício para legitimar a permanência de Zelaya na embaixada brasileira, pois nosso presidente sempre foi hábil com os populistas bolivarianos da nossa América, e nunca iria dizer um ‘não’ à democracia que batia a sua porta, logo porque Zelaya é considerado um presidente democrata, mesmo que, assim como o companheiro venezuelano, quisesse a eleição eterna e o poder pleno. Assim, Lula que sempre fez corpo mole está dessa vez está no olho do furacão, tendo de se posicionar, sair de cima do muro que divide a democracia clássica que ele diz praticar no Brasil, e a democracia bolivariana do “companheirito” Chavez.
Chavez nos fez descer ao limiar equivalente ao seu, foi realmente um belo golpe. Isso nos faz refletir sobre quem nessa história e o verdadeiro golpista. Será Micheletti presidente de facto, Lula o chamou de golpista, mas e Zelaya, ele queria dar um golpe constitucional; a suprema corte, os militares e até mesmo a igreja desejavam seu afastamento do poder, entretanto foi eleito pelo povo, que o adora, logo não devia ter sido deposto, nisso há legitimidade. No meio da discussão estamos nós com a embaixada virada em uma zona e um palanque político. Chavez ligou para Lula felicitando-o pela escolha do Rio como seda das Olimpíadas 2016, os dois continuam amigos, inseparáveis.

8 comentários:

engmichell disse...

Amigo, no meu modo de pensar, eu sou a favor so Chavez. O principal motivo é que ele parece ser o único que teve peito na America latina de enfrentar o imperialismo norte-americano, e para isso ele precisa de ajuda. Foi um fato histórico ele ter superado uma tentativa de golpe (financiado pela CIA) em 2002. Recomendo vc assistir os seguintes filmes no Youtube:
Parte 1/2 - Entrevista: John Perkins [port.br]
Parte 2/2 - Entrevista: John Perkins [port.br]

Seu blog é nota dez fera, tm conteúdo, original
Parabéns !!

David Aragon™ disse...

Antes isso que vc péjorativamente chama de "populismo", do que uma América Latina subserviente aos interesses ianques...

Viva a ascenção de governos democráticos de esquerda ao sul do equador!

CHINFRAS e TALS

Marcos disse...

Concordo Chavez so traz uma pessima influencia aos paises latino americanos.

Raphael disse...

blog maneiro...
gostei vo visitar
mais vezes...
http://jornalplanetario.blogspot.com

Bruna Roberta Braz disse...

adoreii seu blog.estou te seguindoo beijos

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

eibanez.ernesto@gmail.com disse...

Los deportes se han convertido en todo un negocio, política, economia, hoy en las Olimpiadas de Londres 2012 China se alza con el Nº1, USA es Nº2 ver este enlace las posiciones del medallero. Olimpiada2012

Anônimo disse...

http://zianagel.webs.com/#ziana-topical
ziana coupons [url=http://zianagel.webs.com/#scalp-acne
] ziana [/url] ziana gel price ziana for wrinkles ziana reviews