sábado, 9 de maio de 2009

Ácido Desoxirribonucléico

O amoroso presidente paraguaio Fernando Lugo esteve no Brasil essa semana, veio reivindicar e discutir sobre um possível aumento no preço da tarifa paga pelo Brasil ao Paraguai na utilização de energia da usina de Itaipu e quer o fim da exclusividade de fornecimento ao Brasil. Itaipu foi construída em 1984, com dinheiro vindo, exclusivamente dos impostos pagos pelos cidadãos brasileiros. O Paraguai tem seu nome consignado no contrato binacional, pelo simples fato de que parte das águas do Rio Paraná, o qual gera a energia de Itaipu, vêm ou apenas percorrem uma parcela do território paraguaio. Todos os encargos e royalties, a manutenção, a gestão efetiva, e todo o conjunto de atividades que mantém a usina funcionando, é proveniente, ainda, do governo brasileiro, ou seja, dos contribuintes.
Por trás desse inocente encontro de presidentes, pode-se evidenciar uma vontade desejosa de transferir os holofotes que estão sobre o ex-bispo Lugo e suas escapadelas libidinosas. Também, para fugir um pouco das cada vez maiores pressõas sociais que afligem o ego do agora apelidado Lugaucho, acusado de ter filhos quando ainda atuava como bispo, inclusive até já assumiu a paternidade de um menino. E a fila de pedidos de testes de DNA continua aumentando. Mas não é para menos, quem mandou usar o slogan: "Lugo, o pai de todos os paraguaios".
Agora, vir questionar e tentar mudar sem nenhum argumento claro nem fundamento, um acordo fechado a várias décadas, em uma atitude descaradamente politiqueira, é visivelmente uma estupidez, que só faz crescer a acidez nas relacões entre brasileiros e guaranis. Isso apenas servirá para arranhar ainda mais, além de sua imagem como gestor publico, político, assim como a sua corroída imagem pessoal, manchada por um exame de DNA.
Menos mau que Lula, no entanto, também não cedeu aos alucinados apelos desse bacana. Ponto pra ti Lula.

10 comentários:

Unknown disse...

Ele e um Galã! kkkkkkkk

Wander Veroni Maia disse...

O Lugo está tentando fazer politicagem com essa história da usina. Não tem como eles reividcarem alguma coisa, sendo que o Paraguai não arca com as despesas de manutenção da hidroelétrica. Parabéns pelo editorial.

Abraço

Aline Dias disse...

eu li em algum lugar que itaipu tinha que ser só do paraguai por que é lá que tudo dá luz.

Anônimo disse...

que cara idiota, por isso o pais dele ta uma merda

Luciene Mione disse...

[i] Tinha lido sobre essa reportagem,acredito que o fato da crise tenha feito ele querer cobrar mais do pais. Mais apenas com os dois congreços aceitos ele poderia almetar a tarifa, fora isso não.

Luciene Mione disse...

se der passa no meu blogguer
http://pensadoraxd.blogspot.com

Márcio Daniel Ramos disse...

É complicado, esta questão de itaipú, eles alegam que a tarifa paga ao Brasil é preço de banana.

Mais sobre Lugo e seus filhos, eu vejo mais positivamente. É um dos poucos escândalos sexuais envolvendo clérigos da igreja católica que não é pedofilia nem homossexualismo. Fora isto, o celibato deve ser algo terrível...

Ainda sobre o assunto, recomendo o artigo de semana passada de Roberto Pompeu de Toledo na Veja:

http://veja.abril.com.br/060509/pompeu.shtml

Johnny disse...

é.. ponto pro lula
UHSDUHASDUHADS

Augusto disse...

Olá neto,

Fazendo uma visita aqui no seu blog e convidar vc a participar e divulgar a promoção que a Infoxcomp.com está fazendo, sorteando domínios internacionais .com .net

Ok? Aguardo sua visita.

www.infoxcomp.com

Georgia Hammine disse...

E isso é mais que verdade...
Gostei, cara, do teu blog, parabéns!

Se quizer...
http://www.limaoanalogico.blogspot.com/

Abraços!