sábado, 3 de maio de 2008

A questão Ingrid intro Brasil

As FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, consideradas organização terrorista pelo governo da Colômbia, pelo governo dos Estados Unidos, Canada e pela União Européia, mas desclassificada desse gênero pelo governo brasileiro, que adotou a denominação de guerrilha narcotraficante ou ainda insurgentes; têm como seu maior trunfo a ex-candidata a presidência da Colômbia, a hoje ex-senadora Ingrid Betancourt, que está em poder do grupo desde 2002.

Questões humanitárias externas ao Brasil, são tratadas superficial e passivamente; Lula e a sua diplomacia, apenas condenam atos, prestam condolências, repudiam ações, dão apoio; sem nunca aprofundar-se no tema, oferecendo soluções, abrindo diálogo, estudando o caso, enfim, não utilizam essa abstrata prepotência e supremacia que têm sobre a América Latina, para fins de pacificação, ajuda concreta, ou até mesmo uma ajuda militar, caso seja necessário. Nosso país só agiu conforme essa ética, quando angariava uma vaga no conselho de segurança da ONU; quem não se lembra do Haiti. O assunto Ingrid Betancourt está sendo tratado apenas de forma casual por Brasília, Lula se esquiva do assunto, Celso Amorin fingi que atua na prática das negociações pela libertação da senadora; há uma total omissão por parte das relações exteriores nesse caso. O marido de Ingrid, o publicitário Juan Carlos Lecompte, já solicitou várias vezes um empenho maior do presidente Lula na mediação do problema, mas por enquanto, nem um só vigoroso ato foi praticado. A atenção devia ser maior, mesmo porque parte do capital que mantém as FARC, provém do tráfico de drogas, principalmente para, e pelo nosso território.

Mas por aqui alguns grupos já se mobilizaram em favor da causa do sequestro de Ingrid, é o caso do Partido Verde (PV), que por iniciativa de seu presidente nacional, José Luiz Penna, sua esposa Patrícia Penna, em conjunto com Vanessa Walter, deram início no dia internacional da mulher, a campanha LIBERTE INGRID, os três coordenam esse projeto pelo Brasil. Um site foi criado com o intuito de colher assinaturas on-line, para que sejam entregues ao governo brasileiro sob forma de protesto e indignação, pela inércia do mesmo. O site também tem o objetivo de ser o meio de interação e de informação do público interessado nesse 'penar' que já dura mais de 6 anos. Ajude a campanha assinando o abaixo assinado, é bem rápido.
AJUDE CLICANDO AQUI

29 comentários:

Morales disse...

Blog legal!!!trata de assunto bem polemicos, gostei bastante!!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom, è bom ver pessoas comprometidas com a questão política da América latina.

Unknown disse...

Gostei do blog!!!! São ótimos assuntos a serem discutidos

Reverendo FerAuZ disse...

Posso estar sendo um grande idiota.
Mas eu acho que o governo do pais tem que se preocupar mais com os reféns brasileiros.
Sinto muito pelo q Ingred esta passando, mas vc acha mesmo q devemos gastar nossos recursos tentando repreender um grupo guerrilheiro que se esconde na mata e não tem um territorio para ser ameaçado e nem pode ser ameaçado de bloqueio economico?!?!
Foi mal ai Columbia, mas eu acho q temos que salvar são os refens brasileiros.
Os refens brasileiros, que tem a sua liberdade privada pela miseria.

Parabens pela sua obra!!!

http://paginasdacampininha.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei das referências temáticas. São tópicos muito interessantes. Quanto Às FARC, sabemos que estruturas como estas que trabalham em ditames revolucionários são tão corruptas quanto o sistema de governo em seu país. Lamentavelmente, solidariedade e democracia não são exercícios de trabalho nestes âmbitos. A ditadura vem e volta e assume papéis controversos na atualidade, veja você que os EUA querem a democracia tirando a soberania dos povos. Assim, há um paradoxo elementar nestes debates. Democracia? Que democracia? Aonde? Quando? Como? Enfim, democracia não existe em lugar nehum, senão a pretexto de mais corrupção. Onde supostamente há democracia, mais há corrupção. Tenho dito!

Quem sou eu? disse...

É uma vida, então acho que se alguém pode envair alguma ajuda deve se manifestar, não sei se eu estou errado,mas nunca vi o Brasil se envoolver diretamente ou tomar a frente de nenhum problema político internacional, sempre vivemos a margem desses escandalos e nos esquivamos deles da forma que podemos. Ás vezes eu acho que o governo brasileiro teme se envolver em tais problemas para não acabar se envolvendo em brigas externas, somos bem pacificos. Está é a opnião de um leigo no assunto.
Obirgado pela visita a meu blog.
=D

Morales disse...

ah não sei se o brasil tem q se envolver nos problemas dos outros paises, tudo bem q estamos falando de vidas, mas quantas pessoas aqui no brasil q morrem de fome ?? quantas não tem aonde morar ?? quantas q não tem uma vida digna??
acho q devia cuida mais te seu proprio pais antes de cuida dos outros!!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Morales disse...

ah não sei se o brasil tem q se envolver nos problemas dos outros paises, tudo bem q estamos falando de vidas, mas quantas pessoas aqui no brasil q morrem de fome ?? quantas não tem aonde morar ?? quantas q não tem uma vida digna??
acho q devia cuida mais te seu proprio pais antes de cuida dos outros!!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

danii disse...

otimo post....
o povo precisa se mobilizar e cobrar uma postura do governo....
assunto muito relevante... durante minha monografia estudei um pouco sobre as farc...

www.daniilopes.blogspot.com

Yuricka disse...

Bem interessante os temas q vc aborda aki! ^^

tá de parabens!!

bjos

Gustavo Hermes Soares disse...

Muito tri seu blog.
Layout massa. Tudo muito atrativo.
Textos legais.

E vamo lá.

posta mais! ;]

Tammy disse...

Assuntos polemicos...
Bom blog de leitura!!!

Jચąர Cąરl૭ş disse...

belo blog, os assuntos são bem legais!!!!!!

Alcione Torres disse...

Não sei se vai dar muito resultado...

Veiga disse...

é uma vergonha essa FARC, e ninguem faz nada...

todos tem medo!


abraço

Bruno Taumaturgo disse...

Muito bom!
gostei do blog

muito interessante

abraço!

Morales disse...

è uma vergonha mesmo a FARC, infelizmente alem de muitos refens eles tem muito dinheiro!!!

Fabio disse...

legal o blog, sao otmios assuntos msm

Anônimo disse...

essa postagem foi bem interesante...
bem polemico esse assunto...
ótimo blog, postagens que nos fazem refletir bastante...


http://jheison16.blogspot.com/

PK disse...

PQP 6 ANOS E UMA VIDA!!!!
:(
BLOG DA HORA!
http://mundodepk.blogspot.com/

íriaacosta disse...

no Brasil ou no mundo.. tanto faz, pessoas morrem tds os dias por motivos naturais ou não, de forma cruel ou nao... pra mim nao importa, ainda mais qndo vejo aquelas mães de família caregando dez filhos pela mão e mais um na barriga, mendingando o pão de cda dia... nessas horas, acredito q um a menos faz bastante diferença... e olha q eu tenho sentimentos tá, mas fazer oq!? morreu, a gente enterra.

Anônimo disse...

Maio absurdo tratar como não terrorista ou bandidos, ou safados da pior espécie, há muito tempo já deviam ter enviado várias tropas, exército dos EUA e de tudo quanto é lugar para acabar com essa paçhaçada, não só pela Indrid mas por sei lá quantos outros sequestrados, mais de 500 eu acho..... depois não fazem idéia de como acabar com o tráfico de drogas, eles não querem acabar com nada essa que é a grade realidade............

Anônimo disse...

cara seu blog é muito legal, eu percebí que seu blog é do blogger, mas eu não ví a barrar superior do blogger, como que vc conseguiu este layort? gostei muito.

Quem sou eu? disse...

Ah, relaxa.
=D
Obrigado pela critica.
:)

Anônimo disse...

Cliquei!

Blog Maduro!

Minha madrasta, me criou como seu verdadeiro filho!

http://hikaridream.blogspot.com/

Vejam meus links também! [:D]

HM disse...

Ow. que bom que gostou heheh
bom quando eu estiver aberto p parcerias aviso sim. seu blog tb é fera..

flws!

Henrique disse...

eu considero eles terroristas. revolucionarias não. revolução não é manter pessoas reféns por dez, quinze anos. E fora que eles mexem com tráfico também.



se puder visita:

www.frieiracerebral.blogspot.com

San disse...

Estou indo assinar com certeza,
mas naum sei se isso vai adiantar...
Pq no nosso país as pessoas dão
50 MILHÕES de voto em 3 dias em um programa chamado BBB
Enquanto a campanha Amazonia para Sempre
está no ar a mais de um ano e
só conseguiu 700 mil assinaturas

Não vejo pq o nosso país não pode
se preocupar em libertar reféns d
outros países...

Anônimo disse...

adorei o texto!!